O Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu nesta segunda (14), em derrubar parte do decreto assinado pelo Governador João Dória em vigor desde sábado ( 12), que proibia a venda de bebidas alcoólicas após ás 20h00, em todo estado nos bares e demais coméricios, com intuito de prevenir a covid 19.
A ação foi movida pela Abrasel ( Associação Brasielira de Bares e Restaurantes), que questionou os motivos que levaram o Governador João Dória ( PSDB), a proibir a venda nos bares e restaurantes após ás 20h00.
Em consonância com a Abrasel, Sartorelli disse não vislumbrar "qualquer estudo científico que estabeleça relação de causa e efeito entre a venda de bebidas alcoólicas e a contaminação pela covid-19", citando ainda os prejuízos financeiros causados ao setor de bares e restaurantes com a proibição.
Ao conceder a suspensão provisória, porém, o desembargador determinou que os estabelecimentos devem orientar seus funcionários a seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação da covid-19, "fornecendo equipamentos de segurança, disponibilizando álcool em gel, mantendo ocupação reduzida e garantindo distanciamento seguro entre as pessoas".
com informações: Uol Notiicas
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
Osasco apresenta resultados do 1º Plano de Ação de Governo Aberto
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP